Apresentação

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus é uma resposta de amor àquele Coração que se deixou, na cruz, abrir-se por Amor. O objetivo primeiro é o de amar e fazer amar o Sagrado Coração de Jesus. Amá-lo por aqueles que não o amam, honrá-lo por aqueles que o ofendem, glorificá-lo por aqueles que não o glorificam.

Fundado em 1894, na Itália, por Madre Clélia Merloni, com a missão de divulgar constantemente o amor de Deus, para fazer conhecer e amar o Sagrado Coração de Jesus. Com apenas seis anos de fundação, após a falência dos bens de Clélia, por incompetência do administrador, algumas Irmãs, a convite de D. Scalabrini, deixam a pátria italiana para iniciar sua missão no Brasil em 1900. Com a expansão da Congregação pelos estados do Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e México, o campo da Educação tornou-se forte e grande.

Com aproximadamente 30 escolas e uma universidade, as Apóstolas, no Brasil, fazem da Educação o grande apostolado e missão de educar o coração. Uma de suas principais obras é a realização de trabalhos voltados para a comunidade, com a execução de Projetos Sociais e Comunitários.